Fantástico

Matéria Guia Gazeta do Povo

23 de janeiro de 2017

Novo centro cultural em Curitiba reúne arte e gastronomia

Nova sede da Cia dos Palhaços reúne cultura, arte e gastronomia. E o melhor é que você também pode utilizá-lo!

Um teatro, com restaurante e que ainda pode ser alugado para festas: esse é o Espaço Fantástico das Artes, nova sede da Companhia dos Palhaços, inaugurada em julho de 2017. Decorado com a temática circense, o espaço conta com uma sala para oficinas de teatro, música e dança.

O teatro é estruturado com som, luz, isolamento acústico e um palco e plateia desmontáveis. Um bistrô com cerca de 40 lugares, incluindo salas temáticas, piano, jardim de inverno e área externa com mesas deixa tudo mais charmoso. O local foi idealizado pelos empresários e fundadores da Cia dos Palhaços, Eliezer Vander Brock, Felipe Ternes e Nathalia Luiz. Segundo Nathalia, a ideia de mudança veio de um conceito maior de tentar não limitar o foco do espaço:

“A arte é muito grande para ter um espaço limitado apenas a uma linguagem. A ideia é que a pessoa entre lá e já se sinta inserida nesse universo fantástico de todas as artes”.

A Cia dos Palhaços continua suas atividades normalmente, mas preferiu distanciar o nome da sede do grupo, já que isso causava confusão em alguns espectadores.  “As pessoas confundiam o nome da companhia com os eventos que nós produzíamos. Esperavam que os palhaços estivessem lá sempre ou achavam estranho um forró, ou uma outra festa, acontecer no Espaço Cia dos Palhaços”, esclarece a produtora cultural.

Agora, o local também pode ser alugado para eventos particulares como festas de aniversário, casamentos e confraternizações corporativas com capacidade para até 150 pessoas. Em um deles, teve inclusive espetáculo circense como atração. Para esses eventos o estabelecimento oferece pacotes que vão dos mais simples, locando só o salão, aos que incluem decoração e chef terceirizado para o buffet.

Desde sua reinauguração também recebem, periodicamente, festas pagas e abertas ao público como o “Um Baile Bom”, que celebra a música e a cultura negra e acontece no dia 20 de janeiro. O forró com o grupo Bombaião, uma roda de samba e um tango também já estão programadas para se tornarem atrações mensais e quinzenais do Espaço Fantástico das Artes.

No anexo, o Bistrô dos Palhaços fica aberto somente nos dias de festas ou apresentações, já que a proposta do espaço é permitir uma experiência divertida também antes e depois do espetáculo. Mesmo quem não vem assistir as peças pode ir até lá comer e beber ou só aproveitar o Happy Hour.

Matéria publicada no Guia Gazeta do Povo

    Leave a comment