Fantástico
Cabaré Zabai

Cabaré Zabai

Local
Espaço Fantástico das Artes.  Alameda Princesa Izabel, 465. Próximo ao Sesc da esquina.
Valor
R$20,00

Cabaré Zabai tem dança tribal e do ventre.

O cabaré é um gênero de apresentação artística que nasceu nas tavernas francesas ainda na Idade Média. Quando os donos de bares convidavam artistas para se apresentarem em seus estabelecimentos no intuito de atrair mais clientes e aumentar o consumo de bebidas. No século XIX os franceses retomam o cabaré como um espaço de reunião de artistas no qual havia o compartilhamento e a discussão de poesias, canções, números de dança, cenas de teatro, etc. Com isso, a ideia era que não houvesse a divisão de palco e plateia, pois assim artista e público estariam em constante interação, permitindo assim a existência de um ambiente muito mais democrático.

Um evento incrível está surgindo, é o Cabaré Zabai.

Partindo dessa temática, nós do grupo Zabai estamos montando um espetáculo inspirado nessa ideia mais livre do cabaré e a gente voltou nossos olhos para as bailarinas do passado. Por isso, essa mistura delícia teve espaço garantido nos cabarés de Berlim e Paris e é claro que vai ter espaço no Cabaré Zabai não é?

Nós sabemos que foi nessa época que mulheres ao redor do mundo começaram a conquistar o direito ao voto e se livraram da obrigatoriedade dos corselets. A gente adora o vestuário e a atitude mais livre de mulheres como Marlene Dietrich. Texto: Livia Sudare – Bailarina do grupo Zabai

 



NO DIA DO EVENTO

➤ ENTRADA: R$20,00
(dinheiro e cartão de débito)
Será proibida a entrada de menores desacompanhados.

➤ INGRESSO ANTECIPADO:
Entrar em contato com a Mariáh Voltaire
Whatsapp: 41 99986-9469

Mais informações

Aproveite para comer e beber algo. Socialize com os artistas, tire fotos, converse, dance, sorria e curta esse dia junto com a gente. Então, aproveite para ir de bike, aproveitar o dia e o passeio. O teatro fica na região central em uma rua linda com muitas árvores e flores. Então, abriremos as portas do teatro para o início das apresentações! Filme e tire muitas fotos. Não esqueça de compartilhar tudo com a gente depois. No local terá a venda de bebidas e comidinhas. Será proibida e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. SERÁ PROIBIDO: Qualquer tipo de preconceito, abuso, desrespeito com os artistas e participantes presentes no local.

Por isso, o grupo Zabai nasceu de um anseio e aspiração da bailarina e professora Mariáh Voltaire de retomar a prática da dança tribal. Partindo desse desejo o grupo foi surgindo timidamente. Mulheres poderosas foram reconhecendo-se durante os encontros semanais.

Desta maneira, natural e orgânica, ao compartilhar seus conhecimentos, o círculo foi crescendo e criando uma identidade própria. É por isso que hoje o Grupo ZABAI é formado por mulheres com uma vasta bagagem de histórias e experiências que são compartilhadas a cada encontro. Com sentimento de soronidade, transformou-se numa tribo. As habilidades, os dons e também as limitações individuais de cada bailarina são respeitosamente reconhecidos e aceitos.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.