Fantástico
palhaçaria

Roda de Clownversa: palhaçaria feminina e Shakespeare

Local
Espaço Fantástico das Artes.  Alameda Princesa Izabel, 465. Próximo ao Sesc da esquina.
Valor
Entrada Franca

Palhaçaria Feminina e Shakespeare

 Espaço Fantástico das Artes – Curitiba, PR
 Quinta-feira, 31/05, às 19h
Entrada franca
Um projeto de:
Cia dos Palhaços, Curitiba Circense e Espaço Fantástico das Artes

Roda de Clownversa:

Venha conversar com Nathalia Luiz, Andréa Macera e Margie Rauen sobre o processo de pesquisa e produção do espetáculo Deslady, o primeiro solo de Nathalia Luiz. O evento ocorre no Espaço Fantástico das Artes, dia 31/05, quinta-feira, às 19h.

Lady Macbeth, da tragédia de William Shakespeare dará vida à Deslady, novo espetáculo de palhaçaria de Nathalia Luiz que está em processo de construção. Um projeto de fôlego que ocorre por meio de um intercâmbio cultural entre a Cia dos Palhaços, a diretora Andréa Macera, que desenvolve um trabalho especifico voltado para palhaças e a assistente de direção e pesquisadora das obras de Shakespeare, Margie Rauen.


Um pouco sobre o Espetáculo Deslady

O Espetáculo Deslady será criado a partir de improvisações sobre cenas selecionadas de Macbeth, de William Shakespeare, com ênfase na personagem Lady Macbeth. Então, essa tragédia sangrenta será um material de pesquisa para refletir sobre a humanidade através das ações dos personagens Macbeth, mas sob a perspectiva de Lady Macbeth.

Lady Macbeth é um exemplo de uma mulher que demonstra não ser um objeto nas mãos de um homem, e nesta crítica ao machismo, Shakespeare enfatiza nela, o feminismo. Ela é quem manda no homem, que o domina e que tem o poder em suas mãos.

 palhacaria